terça-feira, 28 de abril de 2009

"O RESTO É SILÊNCIO"

Vinicius Montes era atendente da livraria do Globo, era muito fã do escritor Antônio Santiago, sempre estava com um de seus livros em baixo do braço. Quando o serviço diminuia, Vinicius com certeza lia as histórias de Santiago.
Algumas pessoas inventaram que Vinicius Montes era homossexual, pelo fato dele não ter namorada e, também, por colecionar todas as fotos e notícias que saíam a respeito de seu ídolo, Antônio Santiago. O autor, por sua vez, nunca cogitou a existência desse livreiro. Amigos e colegas de trabalho começaram a estranhar alguns comportamentos estranhos de Vinicius.Nos últimos tempos, o livreiro só falava no seu ídolo, as pessoas estranhavam, mas também nem davam importância.
Todo o dia, oito horas da manhã, Vinicius fazia a mesma coisa. Pegava o trem para ir ao trabalho, sempre lendo um livro. Só que numa manhã foi diferente: Vinicius avistou o trem se aproximando, imediatamente foi para os trilhos e lá ficou até o trem vir e não conseguir parar. Agora, em volta dele, havia uma multidão... logo chegou a polícia, que acabou isolando o local. Ninguém sabia o motivo que levara aquele homem a tomar tal atitude, todos estavam curiosos.
Em cima de um banco, acharam um livro e dentro dele uma carta dizendo: "Com tantas críticas e mentiras sobre mim, fiquei sem saída, não aguentava mais viver, gostaria de um minuto com o meu maior ídolo, que talvez entendesse o que estou passando. Não sou o que dizem, até gosto de uma garota, então passo o meu tempo lendo e refletindo com os livros de Antônio Santiago. Adeus".
Texto livremente inspirado na história "O Resto é Silêncio" de Erico Verissimo. A produção textual foi feita pelas alunas Nathalia e Giuliany da turma 81.