domingo, 22 de março de 2009

Grêmio


A conquista dos dois primeiros títulos, considerados mais importantes para o time do Grêmio e para os torcedores, foi em 1983. Nesse ano, o Grêmio ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes. Na final da Libertadores, estavam lá o tricolor gaúcho e o Penharol.

No primeiro jogo da final, o Grêmio empatou com o Penharol. E no jogo de volta, no Olímpico, o tricolor ganhou com o placar de 2 a 1. Eu não era nascido nessa época, mas vi os dois jogos e vi a festa que foi a conquista do título.

Já no Mundial, o Grêmio jogou com o Hamburgo, time da Alemanha. Nesse jogo, o Grêmio ganhou com o placar de 2 a 1. Os dois gols foram do Renato Gaúcho. O segundo gol dele foi uma "pintura", trazendo o título para casa.

Outro fato que também marcou a vida dos gremistas, foi quando o tricolor estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2005. No último jogo, o Grêmio tinha que ganhar, não podia perder e nem empatar. O time oponente era o Náutico. No meio do jogo, houve uma confusão e o Grêmio teve quatro jogadores expulsos do campo. Quando os ânimos se acalmaram, o goleiro Galato defendeu o pênalti do time adversário e, logo depois, o jogador do Grêmio, Anderson, fez um gol. Pronto. A torcida gremista explodiu! A partir daí, o Grêmio ficou conhecido como o IMORTAL TRICOLOR!



Texto do aluno Rodrigo L. da turma 82.

Um comentário:

  1. Por favor, bem que alguém poderia escrever um texto sobre o Inter, né?! Afinal, ele é o GIGANTE da Beira Rio!
    Aguardo textos sobre a fúria vermelha!!!!

    ResponderExcluir