sábado, 21 de março de 2009

O Lobisomem



Minha vó sempre me diz que se um senhor de idade pedir, em sua casa, um pouco de sal e se você doar e ele deixar cair metade dentro de sua moradia, cuidado! É o lobisomem! Muitos dizem que ele se transforma todas as quintas-feiras, outros dizem que é em todas as sextas de lua cheia.


Também dizem que é um lobo com os olhos vermelhos que nem o fogo, que aparece a meia-noite e some assim que a lua começa a surgir. A minha vó um dia contou-me que o lobisomem tentou invadir sua casa e meu avô pegou um rebenque e começou a bater no animal ou pessoa, sei lá o que é isso! Mas prosseguindo...


No dia seguinte, o vizinho deles apareceu todo machucado. Meus avós constataram, na hora, que o lobisomem era aquele vizinho. Nunca fiquei sabendo qual era o seu nome, mas de uma coisa eu sei: todas as quintas e sextas- feiras, eu entro cedo para casa e nunca, nunca mesmo, empresto sal.



Texto da aluna Gabriela. S / turma 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário