Não sou usuário da Internet, mas acho que a linguagem utilizada nesse meio não prejudica na escola, penso que internet é internet e escola é escola, temos que saber separar isso.
Apesar disso parecer prejudicial, para alguns alunos essa linguagem não deixa de ser uma maneira de comunicação muito importante, pois é bastante usada. Eu, particularmente, não utilizo a linguagem da internet, mas consigo entendê-la. Ela é boa por um lado: com ela podemos abreviar as palavras, usar bem menos espaços, explico-me, neste texto, por exemplo, usarei em média 25 linhas, mas na linguagem da internet, teria bem menos.
Não tenho certeza, mas acho que essa linguagem teve origem no celular, nos famosos torpedos, que são usados até hoje. Penso que mais pra frente, a situação vai se alterar bem mais... muitas palavras serão abreviadas, vários acentos sumirão e várias regras da língua portuguesa serão ignoradas, mas fazer o quê? Internet é Internet!
Sinceramente, não gosto muito desse meio de comunicação, não sou chegado em computador, mas estou ciente que tenho que aprender. Hoje em dia, quem não mexe em computador é da era da pedra.
TEXTO do aluno LEONARDO TEIXEIRA, turma 81
Nenhum comentário:
Postar um comentário