quinta-feira, 27 de maio de 2010

A CASA PARA TURISTAS


Ela é assim: três andares, branca, grande e um pouco antiga. Está ali desde 1945, e tem sido um ponto turístico e cultural muito visitado, desde que eu nasci. Todos os anos, quando chegam as festas, ela se enche de vida e alegria.
Turistas de todas as partes do mundo chegam aqui para fazer uma "visita", aproveitam e ficam para dormir. Obviamente, os viajantes ficam na casa para turistas e eles gostam tanto que marcam para ficar uma semana e, quando estão indo embora, já reservam a volta.
E é assim todo o ano, turistas vêm e vão de toda a parte, e a casa não vai a parte alguma. Quando acaba a época de festas, a casa parece morta, silenciosa, fria, sem vida alguma. Por esses motivos, a prefeitura está querendo destruí-la. Nós, moradores da rua,é claro, protestamos. Ninguém quis nos ouvir, vão colocar tudo abaixo. Vamos sentir muita falta da nossa querida casa para turistas, mas ela sempre estará viva em nossos corações.
Prometemos para cada turista que chegar, que iremos contar-lhes sobre esse lugar. Contaremos todas as belas histórias de nossa querida casa.


Texto do aluno Jefrey (Turma 72). Produção textual elaborada a partir de postais de arte: Edward Hopper: Rooms por tourists 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário