quinta-feira, 27 de maio de 2010

O ASSASSINATO NA MANSÃO


Numa paisagem com um belo pôr do sol, atrás das árvores, havia uma mansão. Além de existir a mansão, também havia uma história aterrorizante: um homicídio misterioso, com uma só testemunha. Testemunha que ninguém sabe, até hoje, em que lugar está.

Mas não existe só essa história, existem várias. Falsas e verdadeiras. A mansão branca (como a chamavam) tinha seis andares, era praticamente um prédio. Lá trabalhavam a cozinheira, o motorista e o mordomo. Numa noite, o casal rico da mansão ia dar uma festa, o salão luxuoso estava pronto. Os convidados foram chegando, divertindo-se, e a noite passando, e a festa se prolongando.

Depois de comerem a comida, experimentaram a sobremesa: sorvete de flocos com cobertura de chocolate e pedaços de batom, algo inesperado aconteceu! De repente, o casal caiu no chão. Os dois estavam inconscientes. Um outro casal, invejoso e suspeito, teria muita coisa para falar naquela noite, mas, infelizmente, homem e mulher foram embora.

O motorista, a cozinheira e o mordomo foram levar o casal ao médico; tarde demais, eles estavam mortos! O motorista e o mordomo falaram à cozinheira:

- Foi você!

A cozinheira respondeu:

-Não fui eu! Estou aqui ajudando vocês, se tivesse que planejar alguma morte, teria feito um plano para eliminar toda a família!

O motorista para o mordomo:

- É verdade, não há motivo para isso!

O mordomo:

- Então quem foi?


Ninguém soube responder. O mistério continua até hoje. E toda vez que escuto esta história fico com medo. E você, depois de escutá-la, tome cuidado à noite!


Texto da aluna Natlália (Turma 72). Imagem: Edward Hopper- House at Dusk, 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário