segunda-feira, 30 de março de 2009

ENTREVISTA

Acredito, cada vez mais, que muitas vezes convivemos com as pessoas e sabemos pouco a respeito delas. Esta situação pode acontecer na nossa casa, em nosso trabalho, na nossa escola... Atualmente, quase não paramos para conversar, estamos sempre com pressa.
Trabalhando com algumas turmas, mais especificamente sobre o tema: "texto informativo (entrevista)", entre alguns debates, consideramos legal tornar a aula mais prática e dinâmica. Resolvemos fazer uma entrevista de perfil - tipo de entrevista que serve para mostrar como uma pessoa vive, enfatizar a personalidade de alguém. Decidimos, então, escolher um colega que todos gostariam de saber algo mais a respeito.
Nossa primeira entrevistada é a aluna Maria Júlia da turma 83, que foi escolhida por votação feita em sala de aula. Além de saber, conhecer um pouco mais sobre as opiniões da Júlia, desenvolvemos um bom trabalho de caráter comunicativo, o qual a interação dinâmica entre entrevistadores e entrevistada foi a grande pauta de nosso estudo. Todas as perguntas feitas à entrevistada foram previamente elaboradas por todos os alunos. O vídeo é uma amostra do nosso trabalho.
Parabéns para a turma 83 pela bela participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário