domingo, 29 de março de 2009

EU SOU ÁGUA

A muito, muito tempo atrás, eu era bem feliz! Nunca fui incomodada pelos humanos, gostava de ficar nos rios, lagos, arroios, oceanos... É, um dia eu fui bem limpinha, mas agora os tempos são outros.

Os humanos me desperdiçam.Limpam calçadas, lavam os carros, tudo na base do desperdício. Eu vim para ajudar o homem a sobreviver e não para ser gasta desta maneira! Tenho que ser bem preservada, sou como as pessoas e os animais, se não for bem cuidada, acabo morrendo. Estou sendo muito maltratada pelas pessoas, muitos jogam sujeira em mim, recebo lixo tóxico de indústrias. Alguns tentam me ajudar, me levam para estações de tratamento, me filtram, me misturam com cloro, mas fico muito diferente de como era originalmente.

Sabe, gostaria que algumas pessoas ficassem em meu lugar para ver como eu me sinto, o quanto sofro. Gostaria mesmo que as pessoas se "ligassem" que no planeta só há 2,5% de água doce e o restante é água salgada. Há tantas lugares do mundo sofrendo com a falta de água, já não dou mais conta!

Eu estou pedindo socorro. Não me desperdicem, não joguem mais lixo em mim, antes que seja tarde demais.

Texto da aluna Indiana Ramos da turma 62. Tema: Dia Mundial da Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário