sábado, 16 de maio de 2009

O EDIFÍCIO

Texto livremente inspirado na crônica "Os Condôminos", de Fernando Sabino.


Foi num dia de semana, numa quinta-feira. Tive que me acordar cedo, às 8horas para ir até a casa de minha tia, pegar um livro que tinha esquecido por lá, depois, à tarde, fui à escola.
Quando cheguei na casa de minha tia, notei que algo estava estranho. Percebi que estava acontecendo alguma coisa que não acostumava acontecer. Estava acontecendo uma traição! A porta estava aberta. Foi só eu surgir e arriscar uma espiada para a sala, e meu tio saltou da mesa para receber-me. Ele estava conversando com uma mulher na sala do apartamento.
Peguei meu livro e fui embora, à saída lembrei, de passagem, que o edifício não tinha elevador. Quando estava descendo as escadas, minha tia estava subindo. Fiquei sem saber o que fazer na hora em que a vi. No momento, inventei uma desculpa e pedi para que ela me levasse de carro até o colégio. Ela estranhou, mas viu que eu estava nervosa e acabou me levando.
Até hoje não sei se ela percebeu que estava sendo enganada pelo marido. Só sei que depois disso, nunca mais estive lá.
Texto elaborado pelas alunas Alessandra e Luana da turma 82.

Nenhum comentário:

Postar um comentário