sábado, 16 de maio de 2009

TRIO TERNURA

Texto elaborado a partir de mote de da crônica "Os Condôminos", de Fernando Sabino.


Licanor, Sakunumo e Bobby eram três amigos inseparáveis. Eles moravam num bairro muito conhecido nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York, esse bairoo era o Brooklyn.
Lá eles eram muito conhecidos, todos os chamavam de Trio Ternura. Esse apelido era meio irônico, piada, pois os meninos eram os reis da peripécia, esses moleques estavam sempre aprontando alguma coisa. O mentor do trio era o Licanor, o mais velho e também o mais esperto dos três. Como de costume, Licanor resolveu aprontar mais uma de suas peripécias.
Licanor inventou uma festa. Para isso acontecer, precisava de um lugar. Daí Sakunumo e Bobby deram-lhe a ideia de fazer a festa num antigo apartamento. Quando eles chegaram no lugar, a porta estava aberta. Foi só os três surgirem e arriscarem uma espiada para a sala, o dono do lugar saltou da mesa para ver quem estava entrando em seu território.
Os três "arregalaram" os olhos e saíram correndo. À saída, notaram que o prédio não tinha elevador, então pularam do segundo andar e nunca mais voltaram ou tentaram fazer festinhas naquele lugar.
Texto elaborado pelos alunos Pablo e Gian da turma 82.

Nenhum comentário:

Postar um comentário