sábado, 16 de maio de 2009

UMA NOITE NO EDIFÍCIO

O texto a seguir foi elaborado a partir de mote da crônica "Os Condôminos", de Fernando Sabino.
Numa noite, eu e minha família seguíamos na avenida Monteiro Lobato, quando avistamos um prédio e de lá ouvíamos gritos de um senhor. Ele pedia socorro, pois estava passando mal e, imediatamente, corri em direção ao edifício.
Quando entrei, notei que o prédio era assombrado e também muito escuro. Desesperada, segui para as escadas, quando cheguei no andar dos gritos, olhei e a porta estava aberta. Foi só eu surgir e arriscar uma espiada para a sala, o dono da casa saltou da mesa para receber-me. Peguei o senhor no colo e saí correndo com ele nos braços. Dei de cara com um tipo de fantasma no corredor e deixei o senhor cair de meus braços e saí gritando: "Socorroooooooooo". Foi então que me lembrei do senhor e voltei para pegá-lo.
Quando ia em direção do elevador à saída notei, de passagem, que o edifício não tinha elevador. Desci as escadas correndo. Depois, levei o senhor ao hospital para deixá-lo em repouso. Fui embora para, em breve, visit-a-lo.
Texto desenvolvido pelas alunas Alessandra, Maria Júlia e Mayara da turma 83.

Nenhum comentário:

Postar um comentário