sábado, 20 de março de 2010

SONHANDO COM O PASSADO

Ontem eu estava pensando: como seria encontrar um grande personagem histórico? Seria emocionante poder saber mais sobre a Física com Albert Einstein, viajar com Santos Dumont, entre outros personagens.
Depois de me deitar, continuei pensando nisso até que senti uma mão no meu ombro, virei-me e não acreditei no que via, Einstein estava olhando para mim. Achei que estava ficando maluca, mas não. Ele me perguntou se eu não queria descobrir coisas da Física com ele, eu aceitei, descobrimos muitas coisas, mas não durou muito, ele disse que eu tinha que voltar para casa.
Cheguei em casa e subi para o meu quarto, Einstein sumiu. Assim que cheguei nas escadas, achei estranho, mas continuei. Quando cheguei no meu quarto, tive uma surpresa, Santos Dumont estava sentado na minha cama me esperando, ele me convidou para dar uma volta de avião com ele. Como poderia recusar? Fomos e voamos sobre casas, torres e lojas, mas logo retornamos. Depois que cheguei, fui falar com Dumont, mas não o vi, nem o avião estava lá, havia sumido.
Fui para meu quarto novamente, quando, outra vez, havia uma menina sentada na minha cama. Mas quem era? Anne Frank!!! Com seu diário em mãos me convidou para lê-lo com ela, é claro que eu aceitei, passamos horas e horas lendo e contando histórias. Chegou o momento dela ir embora. Depois que Anne se foi, deitei-me e adormeci, mas o meu sono não durou muito. Eu acordei com o barulho do despertador, era tudo um sonho, um ótimo sonho, que, para mim, foi algo como "sonhando com o passado".
Texto da aluna Júlia Barcellos da turma 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário