sexta-feira, 21 de maio de 2010

A VELHA SENHORA PAIPPER


Em uma bela casa na Philadelphia, mora a família Hopper com seus filhos e com sua empregada chamada Margareth Paipper. Todos os dias, às 6 da manhã, toda a família Hopper levanta-se para cumprir seu dever. As crianças vão para a escola e os pais e a filha mais velha, para o trabalho.

Cada integrante dessa família tem ocupação bem diferente. O pai é pintor, pinta diversos quadros e imagens magníficas; a mãe, a Sra. Hopper, é advogada. A filha mais velha, Gabrielly, tem um salão de beleza. O salão é bem próximo da residência da família. Os Hopper são muito unidos e a empregada Margareth já faz parte da família, afinal trabalha há anos nessa residência e todos gostam muito dela.

Os amigos e vizinhos do Sr. e da Sra. Hopper sempre gostam de estar com eles, principalmente no horário das refeições. Tudo isso por um motivo: todos que já experimentaram, apreciam as comidas e os doces que só Margareth sabe fazer. Até hoje ninguém reclamou, e todos sempre querem mais. No bairro, dona Paipper é conhecida como "mãos de anjo", por preparar quitutes tão deliciosos.

A Sra. Margareth Paipper já está bem velha e já não tem mais a mesma disposição para cuidar do serviço que a casa exige. Por isso Margareth não é mais a empregada, agora é integrante da família também. Os Hopper a convenceram a morar com eles, a ser a "mãezona" de todos. E nessa casa, num recanto da Philadelphia, fica e ficará até seus últimos dias a Senhora Paipper.


Texto da aluna Jéssica Roberta (Turma 73). Redação escrita a partir de postal de arte:Edward Hopper: Apartament Houses, 1923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário