quinta-feira, 8 de abril de 2010

EU E MARIO QUINTANA


Numa noite dessas, tive um sonho muito louco, eu estava numa livraria gigante, olhando corredor por corredor. Dei de cara com Mario Quintana, fui falar com ele. Ele me mostrou vários livros dele e de outros escritores.


Quintana me perguntou se eu gostava de ler, eu respondi que não, pois não tinha "saco" para ficar vários dias lendo. Ele me perguntou se alguma vez eu já tinha tentado ler um livro, eu disse que não. Quintana me deu um livro de sua autoria, disse que eu iria gostar, que eu teria paciência para lê-lo.


Fui para casa. No primeiro dia, eu li e gostei, o tempo passou depressa. Percebi que a leitura era uma ótima maneira de não perder tempo. Eu comecei a trocar o tempo perdido na rua pelo hábito da leitura. Estava lendo seguido, eu já lia um livro a cada dois dias, fiquei viciado em leitura.


Tudo isso aconteceu por causa de um sonho. Numa outra noite, num sonho, voltei à grande livraria para agradecer a ajuda que o poeta deu pra mim, ele me ensinou a não jogar meu tempo fora.


Texto do aluno Jonathan da turma 62

Um comentário: