quinta-feira, 8 de abril de 2010

TRABALHO INFANTIL


O trabalho infantil, no Brasil, é muito comum, devido a grande pobreza de inúmeras famílias. A criança é forçada a trabalhar para trazer dinheiro pra casa. Esse trabalho forçado pode trazer muitas consequências na vida da criança.


Muitas vezes, a criança para de frequentar a escola, pois não há tempo para ir, tem que trabalhar seja onde for, perde sua infância e seus estudos. Penso que o trabalho infantil, prejudica muito a vida, priva a criança de muitas coisas, causa traumas. Além de trabalhar, muitas vezes os pequenos envolvem-se com as drogas, levando-os a futuros assaltos, homicídios. São obrigados a serem adultos cedo demais. Assumem responsabilidades que não sabem como lidar, se não as fazem, são ameaçados.


Crianças que trabalham são muitas vezes ameaçadas com xingões, tapas, socos e muitas outras coisas. Isso interfere no desenvolvimento da pessoa no futuro. As crianças têm o direito e o dever de serem tratadas como crianças que são. A infância é a melhor parte da vida, por isso deixe a criança ser criança!


Texto da aluna Isadora da turma 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário