quinta-feira, 8 de abril de 2010

O ENCONTRO COM PEDRO ÁLVARES CABRAL





Numa noite, eu estava dormindo e sonhei que estava em um grande navio, cheio de cargas. Fui perguntando onde estava, responderam-me que eu estava num barco de Portugal, rumo à Índia. Esse barco ia buscar mercadorias. Naquele dia, ocorreu um grande temporal, que nos desviou do caminho certo. Chegamos numa terra esquisita, mas muito bonita e com pessoas estranhas.






Quando descemos, o líder foi à frente, seu nome era Pedro Álvares Cabral, ele olhava para todos os lados. Os indígenas nos receberam muito bem, nos deram muita comida, quanto mais tempo ficávamos, mais barcos chegavam e muitas trocas aconteciam com os índios.






O tempo foi passando, numa época começamos a cortar as árvores e levar para Portugal. Dias depois, fui conversar com os índios sobre o que eles achavam dos presentes, que nós, portugueses, dávamos a eles. Eles falaram que gostavam muito, só não concordavam com a nossa ação de desmatamento. Quando eu acabei de falar com os indígenas, chamaram-me para voltar para Portugal. Acordei-me e vi que estava sonhando.






Texto do aluno Gabriel da turma 62

Nenhum comentário:

Postar um comentário