quinta-feira, 8 de abril de 2010

OBRAS DE PICASSO


Foi num dia das férias, em dezembro. Eu estava em casa sem fazer nada, e o tempo ia passando, passando... Quando se aproximou das 18 horas da tarde, minha mãe chegou em casa.


Ela havia passado na biblioteca e pegou um belo livro para mim. Quando li o título, assustei-me. O título era: Obras de Picasso, eu nem esperava. Sem muita vontade de ler, fui adiando, até o dia em que decidi ler. O livro era de tamanho médio, mas tinha muita informação, então resolvi começar minha leitura.


Página vai, página vem, cheguei no meio do livro, estava perfeito. Falava sobre suas obras, sua história, seus trabalhos, e todos os tipos de quadros que ele tentou fazer. A melhor parte foi quando falou do quadro "Guerra e Paz", uma belíssima obra. Fui me envolvendo tanto que acabei me imaginando naquele quadro, em sua história... e me vi ajudando Picasso em cada obra.


Havia momentos em que parecia que estávamos mesmo conversando. Nós dois fizemos muitas coisas. E o livro, infelizmente, terminou, adorei lê-lo e adorei também o encontro que ele me proporcionou.


Texto do aluno Iury Magalhães da turma 62

Nenhum comentário:

Postar um comentário